Artigo de opinião gravidez na adolescência o papel da família

A gravidez na adolescência é considerada a que ocorre entre os 10 e 20 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Pretende-se, neste artigo, conhecer os motivos que levam a adolescente a engravidar, apesar do grande número de informaçoes. Mediante revisao bibliográfica levantou-se o histórico de gravidez na adolescência, mudanças sociais, estrutura familiar e elementos que podem levar a adolescente a iniciar sua vida. E mesmo que a criança seja criada numa família bem preparada e sem conflitos, no inicio da adolescência ou até mesmo antes, haverá momentos que ela vai sofrer atentos, bullying, que é muito comum.

For example, here are the headers for - gravidez na adolescencia artigo de opinião:

  • gravidez na adolescencia artigo de opinion hoy
  • gravidez na adolescencia artigo de opinion publica
  • gravidez na adolescencia artigo de opinion que
  • gravidez na adolescencia artigo de opinion pdf

Assim sendo, além da falta ou má utilização de meios anticoncepcionais, a gravidez e o risco de engravidar na adolescente podem estar associados a uma menor auto-estima, à um funcionamento familiar inadequado, à grande permissividade falsamente apregoada como desejável à uma família moderna ou à baixa qualidade de seu tempo livre.

Apontada como uma gestação de alto risco decorrente das preocupações que traz à mãe e ao recém nascido, a gravidez nesta faixa etária pode acarretar problemas sociais e biológicos.

Fernando, antes de falarmos sobre o tema da gravidez, na sua opinião como os adolescentes podem viver uma adolescência saudável e feliz? Os adolescentes devem procurar se entrosar com a comunidade, estarem inseridos na escola, procurar se afastar das drogas, que não trazem nada positivo para eles. Olá! Em primeiro lugar, a gravidez na adolescência é um fato recorrente no nosso país, onde os índices apontam que o maior número de mulheres grávidas na adolescência vem de famílias financeiramente pobres e moram nos subúrbios ou zonas segregadas como favelas, comunidades e morros. Engraçado, o menino se preocupa com isso e soma a essa idéia de continuidade da família a sensação de estar criando algo próprio, que é dele mesmo.

Os objetivos específicos visam revisar o conceito de adolescência na contemporaneidade, bem como descrever quais são as perspectivas de vida das adolescentes grávidas, além de discutir o papel da família, da escola, das instituições de saúde e.

Na opinião de Camarano (1998 apud RIBEIRO, 2008) o conhecimento da gravidez na adolescência, de acordo com o contexto social e a mídia, a situação torna-se ainda mais grave porque as mães adolescentes evadem da escola, levando ao baixo grau de escolaridade, reduzindo ainda mais a oportunidade de obter informações sobre reprodução. A população foi formada por adolescentes (13-18 anos), residentes no Bairro Santa Terezinha, Palotina - Paraná, tendo em comum o fato de haverem engravidado pelo menos uma vez quando solteiras, nos anos de 2000-2001.


*

Post a Comment (0)
Previous Post Next Post