Exame para detectar sindrome de down na gravidez

Os exames que podem identificar a síndrome de Down na gravidez são: amniocentese, biópsia do vilo corial e cordocentese. Cientistas britânicos divulgaram recentemente o desenvolvimento de um novo exame que promete detectar, mais cedo e com maior precisão, a síndrome de down durante a gravidez. O ultrassom e a amniocentese são os exames tradicionalmente utilizados para detectar alterações cromossômicas durante a gravidez.

Ultrassom, amniocentese e translucência nucal são alguns deles O ultrassom e a amniocentese são os exames tradicionalmente utilizados para detectar alterações cromossômicas durante a gravidez. O teste é colhido no consultório como um exame de sangue comum e vai para os EUA, onde é feita a análise do material genético do feto que fica circulando no sangue da mãe durante. Conheça aqui estes e outros exames de pré-natal: - As ultrassonografias são realizadas ao longo da gestação em vários momentos.

Além disso, pode ser realizada em idade gestacional mais precoce do que a ultrassonografia - a partir de 10 semanas de gravidez. Laboratórios brasileiros começam a oferecer um exame de sangue para gestantes que detecta problemas cromossômicos no feto a partir da nona semana de gravidez.

Se o exame estiver alterado pode significar riscos para síndromes genéticas, incluindo a presença de síndrome de Down. Em um primeiro momento, é importante saber que não existem "culpados" pela síndrome de Down e que ela não é um doença, mas uma.

Depois de confirmada a gestação, os primeiros exames solicitados são os de sangue, que vão detectar várias alterações, que podem interferir na evolução saudável de uma gravidez, como anemias e infecções bacteriana ou viral. Um exame invasivo significa que uma agulha ou um dispositivo semelhante é inserido no abdômen e no útero para colher uma amostra de fluido ou de tecido para análise. Existe ainda a US morfológico do segundo trimestre, que deve ser realizada por toda gestante entre 20 a 24 semanas de gravidez para avaliar o desenvolvimento dos órgãos internos do bebê.



exame de sindrome de down na gravidez:

  • qual exame detecta síndrome de down na gravidez
  • qual exame detecta sindrome de down na gravidez

No início de 2013, alguns laboratórios brasileiros também começaram a oferecer um exame de sangue capaz de detectar alterações. É possível detectar essa trissomia ainda durante a gravidez, por meio da realização de exames médicos - que podem ser invasivos ou não. A possibilidade de diagnosticar durante a gravidez se o bebê terá síndrome de Down é oferecida aos pais para ajudá-los na tomada de decisões. No início de 2013, alguns laboratórios brasileiros começaram a oferecer um exame de sangue capaz de detectar alterações cromossômicas, como a síndrome de Down.



Durante a gravidez, é oferecida aos pais a escolha de realizar testes para detectar a síndrome de Down, o que poderá ajudá-los na tomada de decisões (nos países onde o aborto por doenças genéticas é permitido)


O exame, que é empregado para detectar possíveis alterações congênitas, como a malformação do cérebro e hidrocefalia (acúmulo de líquido na cavidade craniana), além de problemas

Outro exame disponível para detectar a síndrome ainda na gravidez é a cordocentese, que consiste na retirada de uma amostra de sangue do bebê pelo cordão umbilical. Existe um exame não invasivo para detectar a Síndrome de Down, chama-se Nace Plus, que detecta a Síndrome com 99,9 de confiabilidade sem expor mãe e feto a riscos. Em 2012 foi legalizado na Alemanha um exame de sangue para detectar a anomalia cromossômica a partir da 12ª semana de gestação.


*

Post a Comment (0)
Previous Post Next Post