Seu envolvimento com o samba desde os anos 1940, especialmente na escola de samba Estação Primeira de Mangueira, fazem dele uma figura importante para as transformações do gênero, para a evolução do Carnaval carioca e para a história da música brasileira. Faltou sobretudo um samba-enredo de maior qualidade, apesar da garra dos componentes e do cantor Ito Melodia, que acabou agraciado com seu terceiro Estandarte de Ouro.
Durante o final dos anos 20 o samba começava a tomar conta da Praça Onze, idealizado pelo pessoal do Estácio que acabava de criar a primeira escola de samba. No mundo ideal de Temer, a intervenção ganharia apoio popular, mais ainda em função do terrorismo implantado pela Globo.
A Rosas de Ouro, pelo bom samba e o enredo, a cara da escola, já prometia emocionar no desfile Mar de Rosas, mas, logo que a apresentação da Roseira começou, até a turma lá do Céu resolver dar uma forcinha.
Preta Jóia MTB 53665/SP Vemos a importância de divulgar e valorizar a cultura popular brasileira, trabalhos de artistas que buscam seus espaços , acreditamos nas pessoas em seus projetos gosto de ler, expressar minhas opiniões, divulgando trabalho de iniciativa privada, projetos culturais , a arte e artistas. ) Festa em Homenagem as Campeãs do Carnaval 2010 dos Grupos Especial e Acesso de São Paulo e Rio de Janeiro: Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Unidos da Tijuca e São Clemente, e ainda Bateria Ritmo Puro, Grupo Miscigenação além da Grande Apoteose com todos os sambistas presentes, a partir das 15h00.
Rio de Janeiro: Secretaria das Culturas, Departamento Geral de Documentao e Informao Cultural, Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, 2001. Junto virá a criação do tal Ministério da Segurança Pública, criaria as condições para o governo Temer cavalgar novas medidas de exceção, maneira de tirá-lo da defensiva atual e provê-lo de mais poder.