Manual de monografia abnt

Faculdade de Medicina de Marilia Manual para apresentação de trabalhos acadêmicos: monografia / Faculdade de Medicina de Marilia. A folha de rosto também deve identificar algumas informações essenciais sobre o trabalho, como o autor da monografia e título. Ainda inclui alguns outros detalhes mais específicos, como a instituição para a qual a monografia foi apresentada, quem foi o seu orientador e o ano de conclusão.

A obrigatoriedade da elaboração de monografia como requisito para a conclusão dos cursos de graduação da Faculdade Integral Diferencial. Este Manual revisa, atualiza, amplia e, portanto, substitui o Manual para Apresentação de Monografias, Dissertações e Teses da Universidade Católica de Brasília, 2ª edição, mencionado no Art. A elaboração da monografia (TCC) deverá obedecer às normas científicas estabelecidas pela ABNT, conforme formato apresentado por este manual.



Uma vez indicadas todas a NBRs, cabe lembrar que todas as normas ABNT são recomendações de formatação, que são ou não seguidas em sua totalidade pelas instituições de ensino

O objetivo deste manual, portanto, foi reunir as diversas informações necessárias de forma didática e funcional em um único documento. O Trabalho de Conclusão de Curso referente à graduação do Curso de Enfermagem da Famema poderá ser produzido nos formatos de Monografia ou Artigo Científico.

A questão é que muitas orientações sobre estas regras não oferecem clareza e objetividade, desfavorecendo assim o entendimento. A escolha do formato a ser apresentado (estruturado) o trabalho, fica a critério de acordo entre o(s) orientando(s) e o orientador. Se você está fazendo um curso técnico ou se está fazendo a sua graduação sabe que no momento certo você terá que fazer um TCC. Para melhor uniformização das Monografias dos acadêmicos, este manual, em conformidade com a ABNT, propõe as diretrizes a seguir: Formato geral de apresentação.



A saber, segue o link de cada uma das NBRs: NBR 14724 / NBR 10520 / NBR 6022 / NBR 6023 / NBR 6027 / NBR 6028 / NBR 6024 / NBR 6034 / NBR 15287

Manual para Elaboração de Monografia e de TCC Link de tabela de autoria da autora do Manual, para elaborar referências bibliográfica de forma simples e funcional:. Vou apresentar 3 formas de se referenciar outra monografia dentro do seu TCC: Indireta (parafraseando), Direta (Íntegra entre aspas) e como colocar em.

Manual de Monografia Sumário Deve apresentar a diagramação do assunto em partes, com suas respectivas numerações primárias (usar caixa alta e negrito), secundárias (caixa alta apenas na primeira letra de cada. O Manual de Normalização já está em sua 2ª edição e passará por periódicas atualizações visando a atender às normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.


*

Post a Comment (0)
Previous Post Next Post