Normas da abnt para artigos cientificos 2019

A formatação de artigos científicos nas normas ABNT segue o mesmo padrão de outros trabalhos acadêmicos, sendo dividido em elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais. Uma das maiores dúvidas de quem é novo no universo acadêmico, ou mesmo de quem está iniciando a produção do TCC, é a questão das referências de artigos científicos e outras produções textuais e imagens. Aplicação das Normas da ABNT à elaboração de Trabalhos Acadêmicos/2019 1 Biblioteca da Faculdade CNA de Tecnologia Apoio aos Trabalhos Acadêmicos Bibliotecária da Faculdade de TecnologiaCNA.

De seus trabalhos, os bibliotecários se dedicam a estudar o conteúdo das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), sempre atentos às modificações e atualizações para elaborar o Manual de padronização de trabalhos acadêmicos , que já está em sua quarta versão.

As modificações ocorridas para artigo científico na norma ABNT NBR 6022:2018 são decorrentes da necessidade de adequação e modernização das normas concernentes a artigos científicos devido à existência e à disseminação de novas plataformas de distribuição de periódicos científicos. Precisa obrigatoriamente estar presente em seu artigo científico segundo as normas da ABNT os seguintes elementos: Capa Com título do trabalho, nome do autor, nome do curso, ano e caso queira o subtítulo.

As normas da ABNT certamente já apareceram de alguma forma na sua vida, e caso não tenham aparecido, este momento está próximo! Isto porque essas regras guiam a padronização de uma série de questões na sociedade, incluindo a produção de trabalhos acadêmicos, que serão o foco deste material. Data segundo Marconi e Lakatos (2007, ) deve ser mencionada para salvaguardar a responsabilidade de quem escreve um artigo científico, em face da rápida evolução da ciência e da tecnologia e a demora de certas editoras na publicação.


*

Post a Comment (0)
Previous Post Next Post